A 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, por meio da Promotora Marlúcia Evaristo, tratou sobre o Transporte Eficiente em audiência pública na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Usuários relataram diversos problemas com o serviço, que consiste no transporte de cadeirantes através de vans coordenadas pela STRANS.
Durante a audiência, houve diversas reclamações a respeito da pouca quantidade de veículos, impossibilitando o atendimento a todos que necessitam do transporte adaptado. O representante da STRANS, Marcos Vinícius Monte, afirma que foram adquiridos 5 novas vans para Teresina, mas a empresa licitada ainda não as entregou, por problemas com a logística. Os veículos devem ser disponibilizados até meados de junho.
Marcos Vinícius diz, ainda, que as vias nem sempre estão em condições adequadas para transitar, por conta disso há o desgaste dos veículos e consequentemente a necessidade de reparos.
Outra queixa dos cadeirantes diz respeito ao agendamento do transporte. De acordo com eles, o usuário liga para agendar, mas algumas vezes o o veículo não comparece no dia e horário combinado, por conta de erros dos funcionários da STRANS.
O representante da STRANS se compromete a informar ao Superintendente as reclamações apresentadas sobre os servidores, para que adote as medidas que entender pertinentes. Por fim, se compromete, ainda, a programar uma nova fiscalização das Empresas V.R. Serviços e Santa Cruz, ainda no primeiro semestre de 2016, e após isto fornecer um Relatório Circunstanciado ao Ministério Público.