A Promotora de Justiça Fabrícia Barbosa, da comarca de Manoel Emídio, acompanhou inspeção realizada pelo Tribunal de Contas do Estado na Prefeitura de Manoel Emídio, no último dia 12 de maio, a convite do TCE e por intermédio do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público – CACOP.

A Promotoria solicitou ao TCE que desse atenção especial a algumas suspeitas de irregularidades investigadas pelo Ministério Público, como acumulação indevida de cargos públicos por servidores municipais e nepotismo. Requereu-se também uma inspeção no transporte escolar, pois existe denúncia de desvio de finalidade, em que pessoas que não são estudantes estariam sendo transportadas nos veículos.

Além disso, o Tribunal de Contas deve inspecionar os processos licitatórios realizados na Prefeitura, bem como seus altos gastos com combustível. O relatório das auditoras Katia Meira e Maria Gorete Sousa será importante para subsidiar os procedimentos da Promotoria de Justiça, de forma que as duas instituições possam trabalhar em conjunto para defender o patrimônio público.