Na última terça-feira, o Promotor de Justiça de Barras, Glécio Setúbal, proferiu palestra para alunos, professores e técnicos da 2ª Gerência Regional de Educação da SEDUC sobre bullying, uso de drogas, violência escolar, direitos humanos e promoção da cultura de paz. O evento foi realizado em uma escola estadual de Barras, como parte do projeto do Ministério Público Queremos Paz.
No mesmo dia, em evento semelhante, o Promotor de Justiça de São João do Piauí, Sebastião Borges, proferiu a palestra pala alunos, professores e técnicos da 12ª GRE. O evento aconteceu na no Auditório do IFPI de São João do Piauí.
O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania – CAODEC, encabeçado pela Promotora Flávia Gomes, coordena o projeto “Queremos Paz”, cujo objetivo é fomentar a atuação conjunta da escola, família, sociedade e demais órgãos públicos na preparação de crianças e adolescentes para o exercício da cidadania. A campanha já está em fase de execução, com o apoio da SEDUC e dos Promotores de Justiça que aderiram o projeto e o executam nas comarcas sob sua responsabilidade.
O Promotor que queira aderir ao Projeto, deve entrar em contato com o CAODEC para receber os materiais necessários para a sua execução. O material de divulgação do Projeto pode ser acessados aqui: FOLDERS “QUEREMOS PAZ!”.