O Promotor de Justiça de Avelino Lopes, Ari Martins, durante do julgamento de Aldemiro Gomes da Silva pelo assassinato de sua esposa

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da atuação do Promotor de Justiça de Avelino Lopes, Ari Martins, ofereceu denúncia contra Aldemiro Gomes da Silva, em razão do assassinato de sua companheira Lecilda Moreira Duarte, crime ocorrido em 1996. O Tribunal do Júri da Comarca de Avelino Lopes condenou o réu, por crime doloso contra vida, determinando pena de 7 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto.

 

De acordo com a sentença proferida pelo Juiz, Elvio Coutinho, as circunstâncias agravaram a pena, pois o artigo 61, alínea “e”, do Código Penal Brasileiro, estabelece: “são circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime: contra ascendente, descendente, irmão ou cônjuge”.

 

A vítima, Lecilda Moreira, foi esfaqueada por Aldemiro Silva, fato que foi considerado como agravante do crime cometido. De acordo com a sentença tal situação “demonstra a frieza, insensibilidade e desvalor à vida humana, principalmente, se tratando de sua companheira”.