Regularização fundiária, gestão e atendimento na área de saúde foram algumas das pautas de audiência, realizada na tarde desta segunda (27), em São Luís entre os governadores do Piauí, Wellington Dias, e do Maranhão, Flávio Dino, que contou também com a presença do secretário de Saúde, Francisco Costa, do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, e com o Procurador-Geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga.

Flávio Dino agradeceu o apoio e visita do governador Wellington Dias e destacou que nesse encontro foram tratados diversos assuntos. No caso do Ministério Público, foi discutida sobre a necessidade da constituição de grupos interestaduais para atuar em determinados temas. “Considerando que a criminalidade sendo transfronteiriça é razoável que haja uma atuação cooperada para dar conta da complexidade desses desafios”, diz Flávio Dino.

O governador Wellington Dias enfatizou a importância desse encontro para os dois estados e destacou a experiência que os Ministérios Públicos Estaduais do Piauí e Maranhão, o Poder Judiciário dos dois estados e o Poder Executivo no combate à grilagem na linha do protagonismo para regularização fundiária. “Acertamos parâmetros para um termo de cooperação entre o executivo do Piauí e Maranhão e um estudo desse assunto entre as duas procuradorias”, disse Wellington, declarando que os dois procuradores estaduais passaram a tratar um cronograma para atuação conjunta no combate à grilagem e a regularização fundiária.

Visita ao novo prédio da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão

Na sequência, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura visitou a nova sede da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, localizada na Avenida Carlos Cunha, ao lado do prédio das Promotorias de Justiça da Capital, no Calhau, em São Luís.

A edificação, inaugurada no último dia 10 de junho, tem 13 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em oito pavimentos, com todas as dependências adaptadas para pessoas com deficiência. O PGJ do MPPI foi recebido pelo diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Promotor de Justiça, Marco Antonio Santos Amorim.