O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, deu posse hoje (04/07) a dois Promotores de Justiça Substitutos, aprovados no último concurso promovido pelo Ministério Público, que foi homologado em maio de 2013. Jorge Luiz da Costa Pessoa e Luciano Lopes Sales tomaram posse no gabinete do chefe do Ministério Público. Os novos membros da instituição atuarão em defesa da sociedade e do cumprimento das leis.

 

 

Jorge Pessoa foi servidor da Justiça Federal e dos Tribunais de Justiça do Piauí e do Ceará, somando já 20 anos de dedicação ao serviço público. Luciano Sales, por sua vez, é graduado em Engenharia Mecânica e em Direito, atuando como advogado criminalista. Os novos Promotores de Justiça assinaram termo de compromisso, através do qual assumiram a responsabilidade de atuar com dedicação e lealdade na defesa da ordem jurídica e democrática do país. Cleandro Moura saudou os novos membros expressando o sentimento de renovação, avanço e esperança no trabalho, destacando que a carreira ministerial demanda profissionais aguerridos e comprometidos com a transformação da realidade social. O Procurador-Geral declarou ainda que prestará todo o apoio necessário aos empossados.

 

Os novos Promotores de Justiça passarão por um estágio de adaptação antes de se instalarem em suas comarcas. O estágio é promovido pelo CEAF, e a programação teve início ainda na manhã de hoje, com palestra proferida pelo presidente da APMP, Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, sob o tema: “O perfil do Ministério Público”. Até a próxima segunda-feira (11), os empossados assistirão a várias palestras sobre o funcionamento da instituição.

 

Também prestigiaram o evento a Diretora-Geral do CEAF, Raquel Costa Normando, a Secretária-Geral do Ministério Público, Cléia Fernandes, a Chefe de Gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, a chefe da Assessoria Especial Administrativa do PGJ, Carmelina Moura, o chefe da Assessoria Especial Criminal do PGJ, João Paulo Santiago Sales, a coordenadora do CAODEC, Flávia Cordeiro, e o tesoureiro da APMP, Albertino Ferreira, além de outros membros do Ministério Público do Estado.