Em nova reunião, realizada no dia hoje, a TIM CELULAR S/A apresentou à 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí o plano de execução de melhoria feito nos meses de junho e julho de 2016. Foram adicionadas à torre de transmissão de Valença do Piauí/PI 12 TRXs, a fim de aumentar a capacidade de tráfego das ligações telefônicas. Os ajustes de parâmetros (otimização e adequação dos TRXs adicionados) foram realizados nos dias 08/06/2016 e 29/07/2016. Segundo a TIM CELULAR S/A a percepção da melhoria do serviço pelos usuários ocorrerá gradativamente durante o mês de agosto/2016.

 

Foi concedido novo prazo de 30 (trinta) dias para que os usuários percebam se haverá melhoria da prestação do serviço, deixando de haver quedas de chamadas e/ou tendo maior facilidade para completar as chamadas telefônicas.

 

A reunião é mais um ato do Inquérito Civil Público 20/2015, da 2ª Promotoria de Justiça de Valença, instaurado para apurar a péssima prestação de serviços pela operadora de celular TIM nos Municípios de Lagoa do Sítio, Valença do Piauí e Novo Oriente do Piauí.

 

Estiveram presentes à reunião o Promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Junior, titular da 2ª promotoria de Valença do Piauí; Kainara do Nascimento Silva, Assessora Jurídica da TIM CELULAR; José Félix Bezerra, Especialista do Setor de Qualidade da TIM CELULAR; e Martalene dos Anjos e Silva, Presidente em exercício da Subseção da OAB/PI, em Valença do Piauí.