A Procuradoria Geral de Justiça realizou uma confraternização na manhã de hoje (12), em homenagem aos pais. A atividade integra o programa “Bem Viver no MP”, cujo objetivo é promover o bem-estar e a qualidade de vida no ambiente de trabalho, através de eventos que possibilitem a integração e a valorização de todos os colaboradores.
O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, conduziu a abertura. “Ser pai é uma missão difícil, mas muito gratificante. Acredito que me tornei uma pessoa melhor depois de assumir este papel. Para o Ministério Público, como instituição defensora dos interesses da sociedade, a figura do pai é muito importante, porque constitui agente importantíssimo na formação de cidadãos mais conscientes e solidários”, declarou o Procurador-Geral, que recebeu a visita de seu próprio pai, o senhor Elias Moura. A esposa do chefe do Ministério Público, Patrícia Moura, também prestigiou o evento, juntamente com uma das filhas do casal.
Também estava presente o Corregedor-Geral do Ministério Público, Aristides Silva Pinheiro, além de vários membros, servidores e colaboradores terceirizados da instituição. Os participantes se emocionaram com um vídeo de homenagem, montado a partir de fotografias em que apareciam junto aos seus filhos e filhas. A música “11 vidas”, do cantor e compositor Lucas Lucco, foi a escolhida para embalar o momento.
“Me pareço tanto com você
Olhando dá pra ver
Seu rosto lembra o meu
Desde o primeiro aniversário
O primeiro passo
Sempre pronto pra me defender
Sempre que brigou comigo
Pra eu não correr perigo
Era pronto pra me salvar
E com você eu aprendi todas lições
Eu enfrentei os meus dragões
E só depois me deixou voar
Mas eu só quero lembrar
Que de 10 vidas, 11 eu te daria
E foi vendo você
Que eu aprendi a lutar (…)”
A programação foi encerrada com sorteio de brindes e coquetel comemorativo.