O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, celebrou termo de cooperação técnica com o chefe do Ministério Público do Estado do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira, para compartilhamento do sistema batizado de “Athenas”. O software, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do MP/TO, é voltado para a gestão estratégica da área administrativa. O sistema possui módulos integrados, que possibilitam o gerenciamento dos recursos humanos, da folha de pagamento, do patrimônio, do protocolo e de outros itens importantes para a organização institucional.
O Athenas foi a apresentado durante a I Mostra de Sistemas das Atividades Fim e Meio do Ministério Público Brasileiro, cujo objetivo era difundir boas práticas em tecnologia da informação, proporcionar a cooperação e estimular a troca de sistemas e soluções. “A Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí trabalha pelo constante aprimoramento da gestão, de modo a otimizar a aplicação de recursos financeiros, humanos e operacionais, sempre observando os princípios da eficiência e da economicidade. Por isso, louvamos as boas ideias e acompanhamos as experiências exitosas, na crença de que o intercâmbio de conhecimento entre as diversas unidades do Ministério Público é uma alternativa eficaz para a eliminação do retrabalho. Dessas parcerias, nascem ferramentas mais adequadas às demandas institucionais, porque idealizados pelo Ministério Público e para ele”, declarou Cleandro Moura, agradecendo ao PGJ de Tocantins.
O termo de cooperação foi assinado na manhã de hoje (09), em Brasília, na sede da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), que promovia discussões sobre o Projeto de Lei Complementar nº 257/2016.