A Promotora de Justiça Romana Leite Vieira, com atuação nas comarcas de Santa Cruz do Piauí e Itainópolis, está desenvolvendo o projeto “MP nas escolas”, cujo objetivo é capacitar professores de escolas públicas e particulares dos municípios de Santa Cruz, Wall Ferraz e Paquetá. Na última segunda-feira (01), a representante do Ministério Público conduziu evento no auditório da Universidade Aberta Wilson Martins Filho, durante todo o dia.
O projeto, que já está em sua segunda edição, se desenrolou em três fases: capacitação de professores, difusão dos conhecimentos em sala de aula e culminância, com apresentação artística e cultural dos alunos. A Promotora de Justiça elegeu os seguintes temas para reflexão: prevenção ao suicídio, violência doméstica e segurança pública. O grupo “Despertando Ideias”, que promove atividades e discussões sobre a valorização da vida, atuou como parceiro.
Cerca de 200 professores pariciparam do evento. A programação incluiu palestras conduzidas por diversos profissionais, dentre eles: Graça Moura (psicóloga), Pastor Eduardo (Igreja Assembleia de Deus), Pastor Francisco (Igreja Batista), Ana Telma Santos (Igreja Católica), Tenente-Coronel Baltazar (Comandante do 14˚ Batalhão da Polícia Militar do Piauí), Delegado Nilton Moura (polícia Civil), José Francisco (assistente social, integrante do Núcleo Maria da Penha, da 4ª Vara Criminal de Picos) e estudantes de jornalismo e serviço social da Faculdade R. Sá, integrantes do Laboratório Maria da Penha (projeto resultante de parceria entre o MPPI e a Faculdade R. Sá).