O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, recebeu na manhã dessa sexta-feira (12), o Procurador-Geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, para assinatura de Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo o intercâmbio de informações científicas e técnicas na área da tecnologia da informação, e ainda de aperfeiçoamento e atualização permanente da comunidade acadêmica, por intermédio da Escola Superior do MPMA e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional-CEAF do MPPI.

 

A partir de agora, os dois órgãos podem, por exemplo, compartilhar sistemas livres de gestão administrativa, orçamentária e financeira e disponibilizar vagas em cursos realizados nos Estados do Piauí e Maranhão, para membros e servidores, inclusive de recurso de ensino à distância.

 

 

Também participaram da assinatura do Termo, a Diretora-Geral do CEAF/MPPI, Raquel Costa Normando; o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público-APMP, Glécio Setúbal; o Diretor de Promotorias de Timon-MA, Giovanni Papini Cavalcanti; e os Promotores de Justiça do Maranhão Fernando Evelin de Miranda Meneses, Carlos Alan da Costa Siqueira, Fábio Menezes de Miranda, Francisco de Assis da Silva Júnior, Leonardo Soares Bezerra, Cristiana Carvalho de Melo Monteiro e Valéria Chaib Amorim Carvalho.

 

“O Rio Parnaíba une os Estados do Piauí e Maranhão. Nesse momento de dificuldade, temos que encontrar alternativas para fazer mais com menos. Estamos investindo muito em capacitação e esse Termo vai nos ajudar muito nesse sentido”, destacou o PGJ do MA, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

 

“Para nós é um prazer receber nossos colegas do vizinho Estado do Maranhão que tem muito em comum conosco. Nós já vamos iniciar essa parceria oferecendo 10 vagas para membros do MPMA para o curso de Media Training que será realizado no próximo dia 19 de agosto. A partir de agora, o diálogo entre as instituições será intensificado”, enfatizou Cleandro Moura.