A Promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), gravou hoje (04) a primeira videoaula relativa ao projeto “Queremos Paz”, cujo objetivo é fomentar a cultura da paz no ambiente escolar. O escopo do projeto é amplo e envolve temas como bullying, indisciplina, drogadição e abuso sexual, dentre outros. A aula gravada será distribuída entre as 21 Gerências Regionais de Educação vinculadas à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), para que mais de 300 estabelecimentos educacionais no Piauí tenham acesso ao material.

 

A atividade também alude à Semana de Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, que terá início na próxima segunda-feira. A coordenadora do CAODEC ministrará palestras em nove escolas da capital, trabalhando o tema “Atos infracionais, atos de indisciplina e medidas socioeducativas”. O evento é uma comemoração ao Dia do Estudante, celebrado na próxima quinta-feira, 11 de agosto.

 

Flávia Gomes Cordeiro explica que o principal objetivo do projeto é a prevenção à violência, através do estímulo à cultura de paz. “Nós entedemos que a paz tem três dimensões. A paz só existe quando existe uma paz pessoal do indivíduo; uma paz social, do indivíduo com os outros com quem ele convive; e uma paz com o meio ambiente. E o Ministério Público, diante desta realidade em que vivemos, está buscando fomentar a paz a partir das escolas. Muito importante a atividade de hoje, porque vamos chegar aos cidadãos de todo o estado, através das tecnologias, em parceria com a SEDUC”, declarou a Promotora de Justiça.