A Assessora Especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Carmelina Moura, representou a Administração Superior do Ministério Público do Piauí, durante o 7º Encontro Nacional de Gestão, realizado em Brasília, entre os dias 21 e 23 de setembro. O evento, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), recebeu o maior número de inscrições desde a primeira edição: 747, entre membros e servidores do MP brasileiro.

A consultora nas áreas de marketing digital, inovação e educação Martha Gabriel ministrou palestra magna do evento. Ela destacou que a tecnologia hoje é o fator principal de transformação. Nesse sentido, disse que a inclusão digital tem de ser feita por meio de educação digital. “Não importa a tecnologia. Se não souber usar, não adianta ter”. A palestrante abordou cinco tendências tecnológicas: mobile (mobilidade), data economy (extração de valor de dados), real time (várias coisas acontecendo ao mesmo tempo), social (mídias sociais) e sustentabilidade (ética, humanização, equilíbrio com o meio ambiente).

O evento seguiu com a abordagem de outros temas como Planejamento Estratégico, o papel da Corregedoria em um MP resolutivo, Sistema Prisional Humanizado em Apac – método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados e Relacionamento com a Imprensa.

Além de coordenadores da área meio, participaram do Encontro, os Promotores de Justiça do MPPI, Marlete Cipriano, Myrian Lago, Rodrigo Roppi e Elói Pereira.

* Com informações do CNMP