A 35º Promotoria de Justiça, do Ministério Público Estadual realizou ontem, 15, audiência com moradores da Vila Santa Bárbara, no bairro Verde Lar e representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Teresina (SDU/Leste), Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) e da empresa Soares responsável pela execução da obra de pavimentação de três ruas na comunidade.
O representante da empresa Soares, Antônio Soares explicou que já concluiu a pavimentação das vias “São Vicente” e “Nossa Senhora de Fátima”, em abril deste ano. Ele ainda afirma que está faltando apenas a conclusão da rua “Santa Elizabeth”, obra que já foi iniciada, que deve ser finalizada no prazo de 15 dias.
Representando a SEMA da Prefeitura de Teresina, Márcio Sampaio, justificou que os atrasos nos pagamentos à construtora se deram por conta das dificuldades financeiras que a gestão municipal enfrenta por conta da atual crise econômica que passa o país.
Diante do exposto pelos presentes na audiência a Promotora Leida Diniz informou que oficiará ao Tribunal de Contas do Estado – TCE/PI e à Secretaria Municipal de Finanças para a tomada de providências cabíveis, já que os moradores estão sendo prejudicados em serviços públicos como coleta de lixo entre outros.