O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura recebeu na manhã dessa terça-feira (27), o Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Piauí, Marco Aurélio Adão para assinatura de Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo permitir a atuação conjunta com o GAECO/MPPI (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) em casos que sejam de atribuição comum ou de um dos órgãos, com auxílio direto e indireto no que for necessário.

O Termo prevê ainda o compartilhamento de recursos humanos e tecnológicos, troca de informações e de apoio logístico e operacional para investigações. “Tenho certeza que essa parceria vai gerar bons resultados. Essa troca de informações entre o MPPI e o MPF vai contribuir muito para o sucesso do trabalho realizado pelo GAECO. Quem ganha é a sociedade”, destacou Cleandro Moura.

“Com a assinatura desse Termo, o trabalho em conjunto com o MPPI se fortalece. Esse papel de fiscalização e combate à corrupção é uma das nossas prioridades. A troca de informações mais efetiva facilita o trabalho de investigação”, enfatizou Marco Aurélio Adão.

Também participaram da assinatura do Termo, o coordenador do GAECO, Rômulo Córdão; os Promotores de Justiça Sinobilino Pinheiro e Carlos Rubem e os Procuradores da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior e Carlos Wagner Barbosa Guimarães.