O Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF e o Centro de Apoio as Promotorias Criminais do MPPI – CAOCRIM, promoveram na manhã dessa sexta-feira, 16, Oficina sobre Audiência de Custódia. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões, no 1º andar do prédio da Procuradoria Geral de Justiça e teve a participação de mais de 30 membros e servidores.

A programação incluiu temas como “Procedimentos da Audiência de Custódia”, “Aspectos Processuais” e ainda “Apresentação de Material”. Os palestrantes foram os Promotores de Justiça Rodrigo Roppi e Marlete Cipriano, que também é coordenadora do CAOCRIM. Houve ainda um momento de discussão entre os participantes, com oportunidade para o esclarecimento de dúvidas.

Em razão do Ato Conjunto PGJ/CGMP-PI Nº 02/2016, as audiências de custódia que se realizam no âmbito da investigação criminal, que ocorriam antes somente para prisões realizadas de segunda à sexta feira, a partir desse mês de setembro, na cidade de Teresina-PI, também serão realizadas nos fins de semana e feriados.

A Diretora-Geral do CEAF em exercício, Procuradora de Justiça, Rosangela de Fátima Loureiro Mendes fez a entrega dos certificados os palestrantes da Oficina.