O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, celebrou hoje (28), um convênio com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí-ATI que possibilita a hospedagem de todo o Parque Tecnológico do Ministério Público do Piauí, na infraestrutura do Data Center do Estado. Além dos equipamentos que já foram migrados, a base de dados e alguns sistemas também passam a ter uma maior garantia de estabilidade de funcionamento e mais segurança.
Entre as melhorias, está a redução de interrupção de funcionamento, a realização de cópias de segurança (backups) regularmente e o restabelecimento mais rápido, caso ocorra algum problema. “Esse convênio foi a saída mais inteligente que encontramos para a implementação dessas medidas, sem a necessidade de grandes investimentos, que na área da Tecnologia da Informação, são sempre vultosos. Ao invés de montarmos um espaço próprio, estamos utilizando uma estrutura já existente que vai possibilitar uma melhora significativa”, destacou Cleandro Moura.
“É sem dúvida, um ganho de qualidade dos serviços prestados e na funcionalidade desses sistemas para a população e para o funcionamento dos órgãos, tanto em velocidade como em disponibilidade. Quando os órgãos públicos trabalham em parceria, o ganho acaba se estendendo para todos. E no caso dessa parceria entre a ATI e o MPPI, isso vai se efetivar”, explicou o Diretor Geral da ATI, Avelyno Medeiros da Silva Filho.