Foto: reunião de grupo de trabalho. Pessoas reunidas em torno de uma mesa.

O Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes participou do grupo de trabalho que elaborou o projeto para implantação do SAVVIS

 

O Ministério Público do Estado do Piauí participou ativamente do processo de elaboração de projeto para implantação do Serviço de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS), no Hospital Municipal do Promorar, em Teresina. O Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, que atua na defesa do direito à saúde, integrou o grupo de trabalho que concebeu o projeto. As atividades foram iniciadas em junho de 2016, depois de várias discussões no âmbito do Fórum Estadual da Rede Cegonha.

 

A criação do SAVVIS deve assegurar a atenção integral em saúde para as pessoas em situação de violência sexual, no âmbito do SUS. “Já existe o SAMVIS, Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual, que funciona na Maternidade Dona Evangelina Rosa. O SAVVIS, no Hospital do Promotor, atenderá também a outros públicos vulneráveis, como crianças e adolescentes”, explica o Promotor de Justiça. “O novo serviço representa uma importante conquista, pois ampliará as alternativas de atendimento, de modo que as vítimas de violência sexual contem com assistência integrada, gratuira e multidisplinar”, pontua Eny Marcos.

 

O projeto foi apresentado e aprovado em setembro. De acordo com o cronograma de implantação do serviço, a nova unidade deve começar a funcionar em dezembro deste ano.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
imprensa@mppi.mp.br 
Twitter: MP_PIAUI
Facebook: pgjmpepi