Foto: várias pessoas em um evento, sentadas junto a uma mesa de honra.

 

Teve início hoje (05/10) o 10º CURSO ADOÇÃO CONSCIENTE: “CAPACITAÇÃO PSICOSSOCIAL E JURÍDICA PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO”, de 09:00 ás 13:00 horas, com previsão de encerramento para o dia 07, no auditório da ESAPI, Escola de Advocacia do Piauí, no espaço da OAB/PI.

 

O Ministério Público foi representado pela Promotora de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa, titular da 45ª Promotoria de Justiça, e a Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude, Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro Martins.

 

O curso é uma realização da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude (CEJIJ) vinculada à presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, Coordenadoria Estadual do Cadastro Nacional de Adoção (CNA-PI) e a 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina, com apoio da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, Ministério Público, Defensoria Pública e em parceria com a Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania de Assistência Social – SEMTCAS e Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC.

 

A Promotora de Justiça Lia Burgos Martins, que também compôs a mesa de honra, falou sobre a importância do curso de preparação de adoção para os pretendentes a adotar uma criança ou adolescente, como também para as crianças e adolescentes que estão à espera de uma família.

 

A Promotora de Justiça Joselisse participou de uma mesa redonda apresentando o tema: Implicações da adoção (adoções ilegais). A princípio, foi falado sobre o que é a adoção, sobre seu caráter de excepcionalidade, irrevogabilidade, além de outros aspectos legais da adoção.

 Foto: Promotora de Justiça Joselisse Costa falando ao microfone.

Nos dias 06 e 07, serão apresentado os temas: Aspectos Sociais do Processo de Adoção e Aspectos biopsicológicos da Adoção.

 

Foto: Promotora de Justiça Joselisse Costa falando para o público.