Os Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí se articularam para coletar donativos destinados às vítimas dos recentes incêndios ocorridos em Teresina e arredores. Pelo menos cinco famílias ficaram desabrigadas após um incêndio de grandes proporções. As chamas destruíram plantações, carbonizaram animais e consumiram diversos outros pertences. Sensibilizados com a situação, membros do Colégio de Procuradores de Justiça adquiriram diversas cestas básicas, que foram entregues ontem ao presidente do Rotary Clube, João Sousa.
“A principal missão do Ministério Público é defender os interesses sociais. Como representantes dessa instituição, não poderíamos deixar de nos mobilizar para atender ao clamor dessas comunidades. Porque proteger a sociedade é, antes de tudo, proteger as pessoas, com fogo na solidariedade e nos direitos humanos”, declarou a Subprocuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima.
O Ministério Público, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, lançou uma campanha de conscientização contra queimadas e incêndios criminosos.