O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, participou de solenidade realizada no Salão Azul do Palácio de Karnak, nesta segunda-feira (17), de lançamento do I Feirão de Automóveis do Servidor. A iniciativa oferecerá vantagens a servidores públicos dos três poderes na compra de veículos novos e seminovos.

Inspirado no sucesso do Feirão do Imóvel do Servidor, realizado entre os meses de agosto e setembro, o Feirão do Automóvel oferece aos servidores financiamento em até 60 meses e 100% do valor do veículo, concessão da carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela, trocas de carros usados por seminovos, garantia de quatro meses para veículos seminovos e taxas especiais a partir de 1,46% junto às instituições financeiras.

A feira acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro nas concessionárias e em uma grande feirão realizada no estacionamento do Teresina Shopping. Além de gerar emprego e renda, a feira gera benefícios ao funcionalismo público do Estado. “Esse conjunto de vantagens vai fazer com que a economia gere emprego e renda, melhore a arrecadação de impostos e realize o sonho do automóvel dos servidores. Além disso, a iniciativa vai fomentar recursos para o Fundo de Previdência, já que 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração”, explicou o secretário estadual da Administração, Franzé Silva.

O evento é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. As vendas poderão ser destinadas para o servidor público estadual, Polícia Militar, Bombeiro Militar, ativo e inativo e pensionistas da administração direta autárquica e fundacional do Estado do Piauí de qualquer Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público, vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social, empregados públicos das empresas públicas e sociedades de economia mista estaduais e advogados regularmente inscritos na OAB/PI, e qualquer profissional de contabilidade, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).