Pessoas reunidas no auditório da Procuradoria Geral, durante o seminário.

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), do Ministério Púbico do Estado do Piauí, promoveu um seminário de ambientação dirigido aos servidores nomeados para exercício do cargo de Assessor de Promotor de Justiça. Os novos assessores foram lotados em diversos municípios do estado, para prestar apoio aos membros do Ministério Público e aprimorar os serviços prestados.

 

A programação do seminário incluiu exposições sobre os principais desafios e perspectivas para o Ministério Público, a estrutura organizacional da instituição, normas e orientações para a vida funcional, estatuto e regimento dos servidores públicos, operacionalização dos sistemas utilizados no cotidiano laboral, rotinas de Promotoria de Justiça e principais peças processuais.

 

Para a Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, Diretora-Geral do CEAF, o seminário representou mais que uma oportunidade de preparação. “Ficamos felizes e honrados em receber tantos servidores, especialmente designados para assessorar os Promotores de Justiça. Mais do que deixá-los preparados para as novas tarefas, este evento está promovendo a integração do corpo funcional e contribuindo para que todos se sintam bem acolhidos”, declarou ela.

A Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando fala para a plateia do seminário.

As exposições foram conduzidas pelo Promotores de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes e Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro Martins, e pelos servidores Francisco Carlos da Silva Júnior, da Coordenadoria de Recursos Humanos, Carlos Eduardo Gomes Monteiro Silva, da Assessoria Especial do Procurador-Geral, e Marcos Maciel Martins Brito, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação.