Plateia reunida no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. O Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão está falando ao microfone na tribuna.

 

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, organizam o curso de capacitação “A atuação do GAECO/MPPI no combate ao crime organizado e mecanismos de colaboração às investigações empreendidas pelo Promotor de Justiça natural”. As atividades tiveram início ontem (10) e se estenderão até a tarde desta sexta-feira.

 

 Palestrante fala para o público no auditório.

O conteúdo programático teve foco em técnicas de investigação, legislação e inteligência. Quatro palestrantes conduziram as apresentações: o Promotor de Justiça Rômulo Cordão, coordenador do GAECO; o Analista Processual Gerson Mesquita de Brito, que, além de funcionar como Assessor do Procurador-Geral de Justiça junto ao GAECO, também é representante do Ministério Público do Piauí na Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologias de Combate à Lavagem de Dinheiro; o Policial Rodoviário Federal José Américo de Castro Júnior, que exerce a função de Analista de Inteligência no GAECO; e o Tenente-Coronel Scheiwann Schleiden Lopes da Silva, Diretor de Inteligência da Polícia Militar do Piauí.

 

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, também prestigiou o evento. “Temos trabalhado intensamente pelo fortalecimento do CEAF e do GAECO, sabendo que a capacitação e o combate ao crime organizado são áreas de fundamental importância para o desenvolvimento do Ministério Público, seja para o aprimoramento do pessoal, seja perante a sociedade, contribuindo para o enfrentamento à corrupção e à impunidade. Este evento é uma prova de que nosso empenho tem produzido resultados positivos, considerando o grande número de membros e servidores que o CEAF pode congregar e a enorme gama de conhecimentos e experiências que o CEAF possui para compartilhar”, declarou o chefe do Ministério Público.

 

A Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, Diretora-Geral do CEAF, também acompanhou o evento e manifestou seu contentamento pelo sucesso da parceria firmada com o GAECO.

 

A Procuradora de Justiça Raquel Normando, diretora do CEAF, fala para a plateia, da tribuna.