A Promotora de Justiça Karla Daniela Carvalho, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), participou do atelier “Saúde Mental, formação e trabalho profissional: desafios atuais para o cuidado no Sistema Único de Saúde (SUS)”, promovido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pela Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde (ALASS).

 

O evento teve início ontem e se prolongará até hoje (28). O atelier visa ampliar o conhecimento sobre as propostas e desafios atuais na formação e no cuidado à saúde mental no contexto do SUS, promovendo discussões acerca das possibilidades para o fortalecimento da rede de atenção.

 

A Promotora de Justiça integrou a mesa redonda “O Judiciário como ator político nas demandas de saúde mental no contexto piauiense”, conduzindo apresentação sobre a atuação do Ministério Público na área de saúde mental.

 

A instituição tem trabalhado em prol da humanização do atendimento, buscando soluções para a escassez de leitos psiquiátricos na rede pública, e pautando temas cruciais, como a internação compulsória. São diversas as ações em prol do aparelhamento dos centros de atenção psicossocial (CAPS) e da manutenção dos estoques de medicamentos.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
imprensa@mppi.mp.br 
Twitter: MP_PIAUI
Facebook: pgjmpepi