O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura e a Diretora-Geral do CEAF-Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando celebraram um Termo de Cooperação Técnica e Operacional com a Escola Superior do Ministério Público da União, com o objetivo de permitir parceria em ações de treinamento, desenvolvimento e educação entre as duas instituições.
O Termo assinado pelo Procurador da República e Diretor-Geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins Lima, vai possibilitar o desenvolvimento de atividades acadêmicas de interesses comuns, voltadas ao aperfeiçoamento e capacitação de pessoal, por meio da disponibilização de condições e infraestrutura necessárias à concretização dos objetivos institucionais do MPPI.
O Acordo vai possibilitar ainda o intercâmbio de professores, conferencistas e pesquisadores; além de treinamentos, promoção de seminários, simpósios e cursos de pós-graduação. “Esse Termo é importantíssimo para a nossa instituição porque, a partir de agora, teremos a nossa disposição vários cursos oferecidos pela Escola Superior do Ministério Público da União, que é uma das mais conceituadas do país”, enfatizou a Procuradora Raquel Costa Normando, Diretora Geral do CEAF.
O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura também destacou a importância do Termo de Cooperação para a formação de membros e servidores do MPPI. “Nós fomos muito bem recebidos pelo Diretor-Geral da ESMPU, em Brasília. Essa é mais uma parceria importante que firmamos que prioriza a qualificação do nosso corpo funcional”, finalizou.