A atuação do Ministério Público do Estado do Piauí foi decisiva para a abertura de processo seletivo destinado à admissão de novos profissionais nos quadros da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), em Teresina. O Edital n˚ 01/2016, da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), prevê o preenchimento de 174 vagas, distribuídas entre os cargos de médico obstetra, médico psiquiatra, médico pediatra, médico ultrassonografista, enfermeiro obstetra e técnico em enfermagem.
A publicação do edital é resultado de um acordo firmado entre o Ministério Público e a SESAPI, durante audiência realizada no dia 15 de junho de 2016. A 12ª Promotoria de Justiça de Teresina e o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, ambos órgãos do MPPI, têm trabalhado continuamente pelo aparelhamento da MDER, que é o mais importante pólo de saúde pública do Piauí no que se refere ao atendimento à gestante e à assistência neonatal.
Nos últimos anos, Promotores de Justiça e servidores do Ministério Público realizaram inspeções e conduziram diversas reuniões, com o intuito de cobrar dos gestores responsáveis a execução de melhorias, que incluíam a aquisição de material, ampliação do número de leitos, adequações estruturais e admissão de pessoal qualificado.
As inscrições para o processo seletivo tiveram início hoje (16) e se estenderão até o dia 26 de janeiro de 2017. Os interessados devem se dirigir à sede da SESAPI/Gerência de Administração de Pessoas, munidos dos documentos relacionados no edital, das 8 às 12h. A inscrição será efetivada mediante a doação de cinco quilos de alimentos não-perecíveis. Para visualizar o edital completo, clique: http://www.saude.pi.gov.br/uploads/warning_document/file/220/EDITAL_MDER_VALIDO.pdf
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3221-2065
imprensa@mppi.mp.br
Twitter: MP_PIAUI