O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) está oferecendo, aos membros e servidores da instituição, 20 vagas para cursos de capacitação na modalidade educação à distância, através de acordo de cooperação celebrado com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
Os interessados devem enviar um e-mail para ceaf@mppi.mp.br até o dia 29 de março (quarta-feira), com as seguintes informações: nome completo, setor de lotação, CPF, telefones para contato e indicação do(s) curso(s) escolhido(s). A inscrição também pode ser feita pessoalmente, na sede do CEAF (Av. Lindolfo Monteiro, 911, Bairro de Fátima, Teresina/PI).
Confira a relação de cursos oferecidos:
MAIO
- Comunicação Interpessoal – 02 vagas
- Licitações e Contratos Administrativos – Nível Básico ao Intermediário – 02 vagas
JUNHO
- Acessibilidade – 02 vagas
- Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência – 02 vagas
- Improbidade Administrativa – 02 vagas
- Português Jurídico – 02 vagas
JULHO
- Licitação Avançado – 02 vagas
SETEMBRO
- Contratação Direta – 02 vagas
OUTUBRO
- Gestão de materiais, suprimentos, almoxarifado e patrimônio na Administração Pública – 02 vagas
- Redação Oficial – 02 vagas
A Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, Diretora-Geral do CEAF, destaca que a utilização de ferramentas de ensino à distância é muito vantajosa porque promove a economia de recursos públicos e ainda amplia o alcance das atividades de capacitação. “A priorização da modalidade à distância decorre das diretrizes emanadas pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público. Esse foi um dos motivos que nos levou a articular parceria com a Escola Superior do MPU, que é muito conceituada e promove diversos cursos online em áreas de interesse da instituição”, declarou ela.
Como a oferta da ESMPU é limitada, o CEAF analisará os casos em que o número de inscrições superar o de vagas disponíveis.