Membros do Colégio de Procuradores de Justiça reunidos em seu plenário.

 

O Colégio de Procuradores de Justiça, órgão da Administração Superior do Ministério Público, reuniu-se na tarde de ontem (22), sob a presidência do Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura. A sessão contou com a participação do Corregedor Nacional do Ministério Público, Cláudio Portela, que está capitaneado os trabalhos do 2˚ Ciclo de Correição nas unidades do Ministério Público Federal, do Trabalho e do Estado no Piauí. Também participou da reunião o advogado Esdras Dantas, que é membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e integra a equipe de correição.

 

Cláudio Portela falou sobre o papel da Corregedoria Nacional, que abrange fiscalização e orientação, com o objetivo de fortalecer e aprimorar o Ministério Público brasileiro, assegurando sua autonomia e unidade, para uma atuação responsável e socialmente efetiva.

 

Os membros do Colégio de Procuradores de Justiça se colocaram à disposição para colaborar com a equipe do Conselho Nacional.

 

Reunião do Colégio de Procuradores de Justiça. O Conselheiro Nacional Esdras Dantas fala de pé em uma tribuna.

O Conselheiro Nacional Esdras Dantas, que é presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), se pronuncia diante do Colégio de Procuradores de Justiça do Piauí