A Promotora de Justiça Raquel Galvão, titular da 23ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atuação no Juizado Especial Cível e Criminal – Zona Sul – Bela Vista, acompanhada da Assistente Social e servidora do Ministério Público, Maria Luiza da Silva Lima, realizou visita institucional à Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí (AMA).
A visita teve como objetivo verificar as condições de funcionamento das atividades da instituição e a aplicação de recursos provenientes das transações penais, tendo em vista que a referida entidade está cadastrada e habilitada para receber recursos financeiros obtidos de penas alternativas aplicadas pelo Juizado Especial Cível e Criminal – Zona Sul, Bela Vista.
A AMA é uma entidade filantrópica, que tem como finalidade prestar atendimento educacional e saúde especializada, habilitação e inclusão de modo gratuito às pessoas com autismo e serviços de apoio às famílias.
Além disso, promove a formação de profissionais dedicados ao tratamento das pessoas com autismo. Destaca-se que os profissionais que compõem o setor de educação especial possuem oficina própria onde elaboram material pedagógico adaptado para pessoas com deficiência. Além de utilizarem esses recursos pedagógicos nas atividades de salas de aulas, vendem para o público externo e destinam os valores arrecadados para a manutenção dos serviços.