pessoas em auditório

Neste Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizou uma atividade de confraternização, dedicada a todas as mulheres que constroem a instituição. O evento, organizado no âmbito do programa “Bem Viver no MP”, teve início com um momento de reflexão e relaxamento, conduzido pela gestora do Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho, Cléia Fernandes, que transmitiu de mensagens de força e gratidão. Suas palavras foram reforçadas pela Promotora de Justiça Carmelina Moura, que é Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça, e pelo Coordenador de Recursos Humanos, Mariano Araújo. 

 pessoas em auditório

A programação seguiu com uma oficina de automaquiagem, que teve o objetivo de promover a autoestima, a autoconfiança e o empoderamento feminino. Amanhã, a mesma atividade será realizada na nova sede do Ministério Público na zona leste de Teresina, a partir das 8h.

 pessoas em auditório

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado neste 8 de março, como ocorre anualmente há mais de um século. A primeira comemoração do Dia da Mulher aconteceu em 1911 em alguns países europeus, como Alemanha e Dinamarca, depois de vários acontecimentos que trouxeram à tona as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelas mulheres.

Um dos episódios mais simbólicos, embora não tenha sido o único, ocorreu em 25 de março de 1911, quando 149 pessoas, em sua maioria mulheres, morreram em um incêndio da fábrica Triangle Shirtwaist, em Nova York. Mais de vinte anos depois, em 1936, a Espanha também aderiu a essa comemoração, mas foi somente a partir de 1977 que ela se ampliou para o restante do mundo. Naquele ano, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 8 de março como o Dia Internacional pelos Direitos da Mulher e pela Paz Internacional.