O Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura, o Corregedor Nacional do Ministério Público Cláudio Portela e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Esdras Dantas estiveram reunidos com o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, nesta quarta-feira (22), na sede do TJPI.
A visita foi para anunciar a presença do CNMP no Piauí, para realização de Correição nas unidades do Ministério Público no Estado (MPPI, MPT e MPF). O Corregedor Nacional do MP destacou a importância desse segundo ciclo nacional que se inicia pelo Piauí. “Nós viemos, dessa vez, para analisar a eficiência e efetividade do trabalho realizado pelo Ministério Público. A nossa preocupação é com o resultado prático na vida do cidadão, inclusive, verificando a qualidade do serviço prestado à sociedade”, enfatizou Cláudio Portela.
O Procurador-Geral de Justiça do MPPI ressaltou a parceria junto ao TJPI para a realização de treinamentos, os convênios firmados e o trabalho alinhado em busca de uma maior produtividade de promotores e juízes. “O nosso intuito é fortalecer o MPPI. E essa parceria com o TJ se intensificou nos últimos anos. Evoluímos muito, mas sabemos que podemos melhorar. A inspeção do CNMP é sempre muito bem-vinda”, explicou Cleandro Moura.
O Corregedor Geral do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Ricardo Gentil, também participou da reunião.