O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, reuniu-se hoje (11) com os servidores da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público (CPPT/MPPI). O chefe da instituição informou que visitará o setor mensalmente, para acompanhar os projetos desenvolvidos, coletar sugestões e compartilhar ideias, com o objetivo de aperfeiçoar as rotinas de trabalho.
De acordo com o Ato PGJ n˚ 479/2014, que estebelece as atribuições das unidades administrativas, a CPPT deve proporcionar o auxílio técnico necessário ao cumprimento das metas institucionais. A unidade conta com profissionais das áreas de Arquitetura, Engenharia Civil, Psicologia, Contabilidade, Medicina, Engenharia Florestal, Serviço Social e Direito. É dessa coordenadoria que parte a maioria dos projetos para construção e reforma de sedes do Ministério Público na capital e no interior do estado.
Depois de tomar um café-da-manhã com os servidores, o Procurador-Geral ouviu as sugestões prestadas pela equipe para aprimorar os serviços oferecidos pelo setor. Ao final da reunião, Cleandro Moura assinou um despacho que determina a realização de diversos investimentos na coordenadoria. A partir desse documento, serão instaurados procedimentos administrativos para aquisição de licenças de uso de softwares importantes para a elaboração de projetos.
“Para que o Ministério Público ofereça um serviço de excelência à sociedade, é necessário que todas as unidades administrativas estejam funcionando de forma harmônica, sempre com observância aos valores que guiam nossa atuação: comprometimento, eficiência, competência, conhecimento e transparência, entre outros. É imprescindível, também, que os servidores estejam motivados e que se sintam valorizados; por isso, a Procuradoria Geral frequentemente promove atividades de integração, que favorecem o bom convívio no ambiente de trabalho e maximizam a produtividade”, declarou o Procurador-Geral.