Os Promotores de Justiça, Romana Leite Vieira, Eduardo Palácio Rocha e Sebastião Jacson Santos Borges, com atuação na comarca de Picos, coordenaram reunião nesta quarta-feira (25), sobre a situação dos presos provisórios que estavam na Central de Flagrantes durante a reforma da penitenciária José de Deus Barros, situada no município de Picos.
Estiveram presentes, o Diretor da Penitenciária, Sinval Hipólito Gonzaga e os delegados de Polícia Civil, Agenor Francisco Ferreira Lima Júnior , Laura Regina Carneiro da Cunha e Fernanda Iris Artur Novaes. As discussões também foram acompanhadas pelo diretor do Sindicato de Polícia Civil, Joel Joaquim Dos Santos.
Como principais deliberações, após o encontro: a verificação da capacidade de outras delegacias de Polícia Civil da região de receberem presos provisórios que estão na Central de Flagrantes, durante a reforma do presídio; o levantamento de presos de outras comarcas que foram transferidos de forma administrativa; a quantidade de detentos que estão alojados na delegacia. Também foi definida que a próxima reunião será realizada no dia 7 de novembro de 2017, e contará com a presença de representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública e do Núcleo de Promotorias de Picos.