Mesa de honra do evento

 

Com a participação do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial realizaram, nesta quinta-feira (26), a solenidade de abertura da IV Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, no Memorial Esperança Garcia.

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, participou do evento representando o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.

Durante a solenidade de abertura, a assessora de Projetos da Coordenadoria Ecumênica de Serviços, Rosana Fernandes, falou sobre o tema do evento, que este ano discute “O Brasil na década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”.

 

Promotora Flávia Gomes

 “Um dos objetivos deste evento é estabelecer diretrizes e avaliar a implementação de políticas públicas, ações, programas e projetos para promoção da igualdade racial e enfrentamento à discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião e origem, em âmbito estadual e nacional. Temos certeza de que esse será um espaço para reconhecer a contribuição significativa dos povos afrodescendentes à sociedade, bem como propor medidas concretas para promover sua inclusão total e combater qualquer tipo de discriminação”, destaca a promotora de Justiça, Flávia Gomes.

A programação desta sexta-feira (27) será realizada no Centro de Treinamento da Fetag. Na ocasião, será eleita a delegação do Piauí que participará da IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.