Pessoas sentadas em auditório, a frente das pessoas tem um homem de pé com microfone nas mãos

 

Educadores de Valença e de outras cidades da região participaram nesta terça-feira (24), no auditório do SENAC, de uma palestra sobre o projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo” realizado pelo Ministério Publico Estadual em parceria com a SEDUC, através da 7ª GRE.

 

De acordo com o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, que é coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Combate a Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI),  o projeto tem a finalidade de inserir na sala de aula a temática do enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Em Picos, o evento também contou com as presenças de professores e acadêmicos do projeto Laboratório Maria da Penha, desenvolvido em parceria com a faculdade R.Sá há mais de dois anos.

 

Para o Promotor Francisco de Jesus, idealizador dos projetos, as ações proporcionam discussões sobre a Lei Maria da Penha nos municípios do Estado, promovendo sua plena aplicabilidade, unindo a sociedade e poderes públicos para enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

“O enfrentamento à violência contra a mulher é uma construção coletiva. É necessário que a escola proporcione aos jovens a oportunidade de repensar a cultura” destacou. O projeto piauiense foi o vencedor do 5° Prêmio de Educação em Direitos Humanos, e ainda este ano será apresentado em Bogotá, na Colômbia. O projeto recebeu adesões de cidades da região.

 

Pessoas de pé segurando certificados com as mãos e sorrindo para fotografia

 

Pessoas de pé sorrindo para fotografia

*Com informações do site V1