Com o intuito de trabalhar as ações da política para a pessoa idosa de forma articulada e discutir o papel dos conselheiros municipais nessa conjuntura, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi), realizou, nesta quinta-feira (26), no auditório da Fetag, o I Encontro Estadual de Conselheiros Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa.
Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação e Cidadania (Caodec), Flávia Gomes, participou do evento. “As políticas públicas voltadas ao idoso ainda são pouco discutidas e devem ser fortalecidas em nosso país. Precisamos debater muito o assunto. Este encontro é justamente para isto, é um momento de reflexão e discussão de propostas para melhorar a vida destas pessoas”, destacou a promotora de Justiça durante o evento.
O evento, que também fez alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1º de outubro, configura-se como um momento de sensibilização da sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.