A 24ª Promotoria de Justiça de Teresina promoveu uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), Secretaria de Planejamento (SEMPLAN), Procuradoria Geral do Município (PGM), Fundação Cultural Monsenhor Chaves e Superintendência de Trânsito e Transportes (Strans) para debater sobre a implantação do Plano Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina. A audiência ocorreu na sede do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), localizada na zona leste da capital. O promotor Sávio Carvalho, titular da 30ª Promotoria de Justiça, com atuação na defesa do Meio Ambiente também participou da reunião.
Os representantes da SEMPLAN apresentaram a proposta do Plano de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina. Perguntados pela promotora de Justiça Gianny Vieira, que responde pela 24ª PJ, sobre a implantação de prédios na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, os representantes da PMT explicaram que a modificação a ser feita ocorrerá no edifício que abriga a Delegacia Geral da Polícia Civil, o qual deverá ser transferida para um novo espaço, de acordo com o previsto no Plano.
A professora do curso de arquitetura da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Ângela Napoleão pontou sobre a necessidade das discussões para avaliar a elaboração do plano de mobilidade bem como de seus impactos.
A Secretaria de Planejamento de Teresina comprometeu-se em enviar ao Ministério Público Estadual, até o dia 30 de novembro, os relatórios técnicos com todas as informações referentes ao projeto, além de estudos preliminares com os impactos produzidos pela efetiva implantação do Plano de Transporte e Mobilidade. Em dezembro deste ano, será realizada nova audiência para tratar do assunto.