O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, conduziu a entrega da doação dos valores recolhidos por meio da campanha beneficente “Amar também é agir”, promovida pelo Ministério Público do Estado do Piauí. Depois de uma grande mobilização, membros e servidores da instituição reuniram R$ 11.235,00, montante doado à Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA). O representante da entidade, Pe. João Paulo, recebeu um cheque simbólico, além de outros itens doados, entre roupas, produtos de limpeza, material para higiene pessoal e afins.
A campanha de arrecadação foi coordenada pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho – Programa “Bem viver no MP” e pela Divisão de Bem-Estar, em parceria com a Associação Piauiense do Ministério Público e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí. A ABESPA foi indicada pela Promotora de Justiça Myrian Lago, que atua em órgão especializado na defesa dos direitos humanos. A entidade auxilia famílias vulneráveis, acolhendo pessoas em situação de rua.
“Acreditamos que cada boa ação praticada em favor do próximo é mais um passo em direção a uma sociedade mais solidária e mais justa, objetivo e razão de ser do Ministério Público do Estado do Piauí”, declarou o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura. A campanha “Amar também é agir” já está em sua sétima edição, sempre rendendo bons resultados.