Uma mulher de pé falando com microfone nas mãos olhando para pessoas que estão sentadas à sua frente

 

Nesta terça-feira (5), gestores das escolas e das regionais da rede pública de ensino do Piauí participam do Seminário Estadual Caminhos para a Qualidade da Educação Pública do Piauí: experiências de Gestão e Clima Escolar, realizado pelo o Instituto Unibanco e Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI).

O evento contou com quatro mesas de debates, que discutiram como a gestão na área da educação pode contribuir para a melhoria do clima escolar e promover as práticas educativas e a qualidade da aprendizagem dos estudantes.

No primeiro debate do dia, os profissionais e palestrantes convidados discutiram sobre “Cultura de paz e clima escolar”. A promotora de Justiça, Flávia Gomes, do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC) do Ministério Público do Estado do Piauí, falou sobre o trabalho da justiça em prol da educação e da paz nas escolas, junto com o mediador Ellen Gera, superintendente da Seduc.

 

Duas pessoas sentadas em duas cadeiras á frente de outras pessoas que estão na plateia

 

“Foi um debate enriquecedor, onde podemos dialogar e tirar dúvidas dos gestores e professores sobre a importância de trabalhar de forma preventiva o bom clima nas escolas para garantir o aprendizado e a paz entre os alunos e educadores diante do quadro de violência que existe em diversas escolas. Agradeço a todos pelo importante debate e por poder colaborar com a disseminação da cultura de paz”, destaca a promotora Flávia Gomes.

O superintende da Seduc, Ellen Gera, comentou o trabalho realizado em parceria com o Ministério Público do Piauí para fortalecer o planejamento escolar do ano de 2018. “Iniciamos o dia falando sobre clima escolar, pois esse é um tema novo e que vamos colocar como parte do nosso planejamento estratégico. A partir do próximo ano vamos trabalhar com um olhar realmente direcionado para o bom clima escolar. Estamos agora com essa parceria muito importante do MP-PI, através da promotora Flávia Gomes e do projeto Queremos Paz, que é uma ação estratégica em prol da paz nas escolas do Piauí”, finaliza.

 

Pessoas sentadas em auditório

 

Pessoas sentadas em auditório