Público em um auditório

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a solenidade de lançamento do Plano de Desenvolvimento de Membros e Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí e o minicurso “Procedimentos Administrativos –Rito e Casuística”. O evento aconteceu no auditório do prédio-sede das Procuradorias e Promotorias de Justiça, que fica na zona Leste de Teresina.

 

Mesa de honra

 

O pronunciamento de abertura foi conduzido pela Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Martha Celina de Oliveira Nunes, que destacou a luta do Ministério Público para defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis, com bravura e entusiasmo. “Os membros e servidores têm os elementos para esta luta diária amplificados por meio das capacitações ofertadas pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, que lança hoje seu Plano de Desenvolvimento de Membros e Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí, documento que está em consonância com os projetos integrantes do Plano Geral de Atuação Finalística”, afirma.

 

Procuradora Geral de Justiça em exercício falando junto 'a tribuna

 

 Em seguida, a Diretora-Geral do CEAF, Procuradora de Justiça Teresinha de Jesus Marques, lançou oficialmente o Plano de Desenvolvimento. “Cumprindo normas regimentais, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público piauiense, CEAF/PI, apresenta seu planejamento anual de desenvolvimento de membros e servidores do Ministério Público, regulamente alinhado com diretrizes do Plano Estratégico e do Plano Geral de Atuação do órgão ministerial. Oferecemos um calendário de eventos para o ano de 2018, com cursos, minicursos, palestras e oficinas que atendem às reivindicações e sugestões apresentadas pelos vários Centros de Apoio Operacional e Unidades Administrativas do Ministério”, destacou a Procuradora de Justiça.

 

Procuradora Teresinha Marques

 

Depois dos pronunciamentos, teve início o Minicurso Procedimentos Administrativos: Rito e Casuística, ministrado por dois Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, Tarcísio José Sousa Bonfim e Cláudio Rebelo Correia Alencar.

 

Palestrante falando para plateia

 

O Promotor de Justiça Cláudio Rebelo Correia Alencar frisou que “é um prazer estar aqui no Ministério Público do Piauí, ajudando, contribuindo e aprendendo com os colegas e servidores. Os procedimentos administrativos estão no dia a dia dos Promotores de Justiça, então há a necessidade de que tenhamos uma atuação uniforme, que todos os promotores saibam manejar corretamente os procedimentos administrativos. A intenção desta oficina é uniformizar essa atuação na defesa da sociedade”, declarou.

 

Palestrante falando para plateia

 

“A temática é relevante porque reforça a atuação do Mistério Público em uma seara muito importante, que é a atuação extrajudicial”, afirmou o Promotor de Justiça Tarcísio José Sousa Bonfim. O Promotor de Justiça destacou a importância da participação dos presentes . “O minicurso propicia uma troca de experiência, de ideias e de conhecimento”, acrescenta.

 

Público em auditório

 

Palestrantes recebem certificado de participação