O coral “Vozes do Ministério Público” está com inscrições abertas para novos coralistas até o dia 31 de janeiro. Podem se inscrever colaboradores ativos, inativos, aposentados e familiares com idade superior a 16 anos. Para inscrição é necessário preencher o formulário que está disponível no endereço eletrônico. (http://bit.ly/2EJOVMn) Os ensaios acontecem às quintas, das 16h00 às 18h00.

A iniciativa do coral é de extrema importância para a valorização da imagem institucional do Ministério Público, tendo em vista as apresentações do grupo em solenidades realizadas pelo órgão ministerial. Também age para atenuar o cansaço e estresse da vida moderna, além de incentivar o trabalho em grupo contribuindo para a sociabilidade e integração dos quadros funcional e familiar. 

De acordo com a Coordenadora do Coral, a Promotora de Justiça Gladys Martins, o coral além das questões musicais e muito importante para a integração de todos e incentiva a participação do grupo que tem como regente o conceituado Maestro Aurélio Melo. “É um privilégio enorme! Todos os participantes do Coral se sentem imensamente felizes e orgulhosos. Além dos ensaios serem momentos de descontração e alegria”, disse.

O maestro Aurélio Melo reforça a relevância da atividade cultural, no caso musical, em uma repartição publica, porque oferece oportunidade para pessoas que não tem acesso e tempo. O coral permite que qualquer pessoa possa participar. “A única exigência é um instrumento que todos já tem que é a voz”, enfatizou o maestro. Acrescentou também o quanto o Ministério Público põe à disposição essa oficina permanente que promove a interação e o entretenimento dos participantes desse grupo.

 Qualquer dúvida pode ser enviada para o email (sqvt@mppi.mp.br).