A Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí iniciou, na manhã desta sexta-feira (19), suas atividades de 2018. Os representantes dos órgãos e instituições que integram a Rede participaram de uma reunião de trabalho no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), no Centro Administrativo de Teresina. Na oportunidade, foi apresentada a nova composição da diretoria da Rede de Controle, que será coordenada pela promotora de Justiça Everângela Barros, do Ministério Público Estadual (MPPI). O auditor de controle externo do TCE José Inaldo Oliveira, responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Informação (Nugei), será o coordenador adjunto, e a superintendente da Controladoria Geral da União no Piauí, Érika Lôbo, desempenhará a função de secretária.
A promotora de Justiça Luana Azeredo, que coordena o Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), também participou da reunião.
A coordenadora da Rede de Controle, Everângela Barros, avaliou como positivo o primeiro encontro. “Iniciamos o ano com ânimo renovado e muita disposição para o trabalho. Aprovamos o regimento interno da Rede e, em um balanço preliminar das ações desenvolvidas, constatamos que muito avançamos no combate à corrupção no Estado. Sabemos que muito temos o que realizar, mas estamos conscientes de que estamos no caminho certo, que é o da integração e cooperação entre os órgãos de controle, para uma atuação cada vez mais eficaz e efetiva no combate à corrupção”, disse a promotora de Justiça.
A Rede de Controle da Gestão Pública tem por finalidade articular parcerias entre instituições e órgãos em várias esferas da administração que atuam no Piauí. O objetivo é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão, ao diagnóstico e combate à corrupção, incentivando e fortalecendo o controle social por meio do intercâmbio de informações e dados entre os integrantes da Rede.
Para ver mais fotos, acesse a fan page do Ministério Público.
Twitter: @MP_PIAUI
Facebook: @pgjmpepi