Mesa de honra

 

A Promotoria de Justiça de Regeneração segue executando o projeto “A Intersetorialidade como Estratégia para o Avanço das Políticas Públicas e Uma Gestão de Excelência”. Nesta quarta-feira (07), foi realizado mais um evento de integração, com foco no compartilhamento de experiências e conhecimentos.

 

O escopo do projeto é a aplicação de ferramentas de gestão para o aprimoramento das atividades finalísticas desenvolvidas pelos diversos órgãos que atendem à comunidade. O projeto é coordenado pela Promotora de Justiça Valesca Caland Noronha, com atuação na comarca. A Assessora Especial de Planejamento e Gestão da Procuradoria Geral de Justiça, Itanieli Rotondo Sá, participou do seminário realizado ontem.

 

Promotora de Justiça Valesca Noronha

 

Na oportunidade, foi promovido um ciclo completo de escuta, durante o qual 13 pessoas, entre representantes de secretarias municipais, da Defensoria Pública, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, da Polícia Civil e de outras organizações, puderam se manifestar acerca dos produtos e serviços que entregam para a sociedade. A ideia era que cada órgão participante do seminário apresentasse um plano de ação, com a indicação das estratégias que devem ser utilizadas no ano de 2018 para o alcance da excelência na gestão.

 

Auditório lotado

 

“Trata-se de um projeto pioneiro, que permite a interlocução entre diversos setores da Administração Pública. O seminário promovido pela Promotoria de Justiça de Regeneração permite que os atores sociais construam uma consciência proativa acerca de seus papéis e responsabilidades para com a comunidade. Desse modo, cria-se um ciclo de desenvolvimento das políticas públicas, que passam a se pautar pela resolutividade e pela eficiência”, destacou a Promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá. A Assessora Especial de Planejamento e gestão do MPPI ainda ressalta que a elaboração conjunta dos planos de ação institucionais empodera a sociedade, pois a partir das metas e estratégias escolhidas os cidadãos podem fiscalizar e monitorar as iniciativas dos Poderes Públicos. “O projeto ‘A Intersetorialidade como Estratégia para o Avanço das Políticas Públicas e Uma Gestão de Excelência’ ganha grande importância no cenário atual, no qual o planejamento e a integração se tornaram os pilares para a construção de uma sociedade mais produtiva. Além do mais, a população poderá efetuar um controle social mais efetivo”, finaliza.

 

Promotora Itanieli Rotondo Sá fala ao microfone

 

O projeto tem conquistado grande adesão junto à comunidade. A Promotora de Justiça Valesca Caland Noronha articulou diversas parcerias, incluindo o empreendedor Sílvio Vilarinho, que organiza programas de capacitação solidária. O representante da 6ª Gerência Regional de Educação da SEDUC declarou que o Ministério Público conseguiu unir todos em torno de um objetivo comum; os outros participantes do seminário parabenizaram e agradeceram a Promotoria de Justiça pela realização do evento. O seminário foi realizado na Câmara Municipal de Regeneração, e contou com ampla participação popular. O Promotor de Justiça Afonso Aroldo Feitosa Araújo, com atuação em Amarante, também marcou presença.

 

Pessoa falando à tribuna, para o público

 

Pessoa falando à tribuna, para o público

 

Pessoa falando à tribuna, para o público

Auditório lotado