Na tarde de ontem, 26 de março, a Escola Municipal Parque Piauí recebeu a equipe do Ministério Público do Estado do Piauí, através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania, para o lançamento do Projeto Queremos Paz para alunos e família.
A promotora Flávia Gomes Cordeiro, coordenadora do projeto, conversou com a comunidade escolar sobre o que é a Cultura da Paz e os temas que serão abordados durante a execução do projeto em todo o ano de 2018. Os alunos fizeram apresentação de dança relacionada com o tema da paz, as famílias tiraram suas dúvidas e acolheram muito bem a iniciativa.
A Escola Municipal Parque Piauí atende mais de 900 alunos do 1* ao 9* ano do ensino fundamental e é o segundo escolão da rede municipal de Teresina a receber o Projeto Queremos Paz. No ano de 2017, o Projeto foi executado na Escola Municipal Mocambinho que conta com 800 alunos na mesma faixa etária.
O Projeto Queremos Paz já está sendo desenvolvido pelo Ministério Público há mais de três anos e tem como objetivo principal fomentar a cultura da paz, a prática do diálogo, da tolerância, o conhecimento dos líderes pacificadores mundiais, como forma positiva de enfrentamento à violência escolar.
Para a coordenadora, Flávia Gomes, “a inserção do Projeto Queremos Paz no plano pedagógico de trabalho da Escola Municipal Parque Piauí, a convite da Semec, é mais uma grande oportunidade de trabalharmos com a prevenção da violência entre crianças, jovens e toda a comunidade do bairro. O Ministério Público cumpre assim sua missão de intervenção resolutiva na pacificação social.”