Foi realizada hoje, 07 de março, a primeira reunião dos membros da comissão organizadora do Prêmio “Promotor Amigo da Ouvidoria”. O prêmio tem o objetivo de incentivar a agilidade na adoção da providência preliminar por parte dos membros do Ministério Público, na prestação de informações à Ouvidoria, na resolutividade das providências adotadas, na interlocução satisfatória com a Ouvidoria e com servidores da unidade, o que contribuirá para a excelência do atendimento ao cidadão. O prêmio foi apresentado à comunidade ministerial na última segunda-feira, durante o lançamento do Plano Geral de Atuação Finalística do MPPI.
A comissão organizadora é constituída pela Procuradora de Justiça Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, que a preside, pela Promotora de Justiça Everângela Barros e pela servidora Giordana Maria Costa Brandão. A comissão se reuniu na sede da Ouvidoria, onde foi recepcionada pela Ouvidora, Procuradora de Justiça Rosangela de Fátima Loureiro Mendes, pela Ouvidora Substituta, Procuradora de Justiça Teresinha de Jesus Moura Borges Campos, e pela servidora Daniele Lira. Também participaram do encontro servidores da Coordenadoria de Comunicação Social e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, unidades que estão envolvidas com a execução do projeto.
O levantamento dos dados necessários ao reconhecimento dos Promotores de Justiça mais alinhados à Ouvidoria será realizado por meio do Sistema Integrado do Ministério Público, o SIMP. A comissão elaborará os critérios quantitativos para avaliação e pontuação aplicáveis à análise do cumprimento dos prazos de resposta às demandas. A primeira premiação está prevista para novembro deste ano. Os premiados receberão certificados e placas de reconhecimento, documentos cujas cópias serão encaminhadas à Corregedoria Geral do Ministério Público e à Coordenadoria de Recursos Humanos do MPPI, para fins de registro nos assentamentos funcionais.