Sessão do Conselho. Membros do Conselho Superior posam com Promotores de Justiça empossados.

 

Durante a sessão de hoje do Conselho Superior do Ministério Público, foi realizada a solenidade de posse de quatro Promotores de Justiça que se movimentaram na carreira, por promoção ou remoção. Os empossados se comprometeram a desempenhar bem e fielmente suas funções nos novos órgãos de exercício. A reunião foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura.

 

O Promotor de Justiça Roberto Monteiro Carvalho, até então titular na comarca de Ribeiro Gonçalves, de entrância inicial, foi promovido para a Promotoria de Justiça de Cristino Castro. Já Adriano Fontenele Santos foi removido da Promotoria de Justiça de Pio IX para a 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina. Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo também foi promovida da entrância inicial para a intermediária, deixando a comarca de Isaías Coelho para assumir a Promotoria de Justiça de Simplício Mendes. Outro caso de promoção da entrância inicial foi o do Promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, que era titular de Curimatá e passará a atuar em Avelino Lopes.

 

O Procurador-Geral de Justiça destacou a importância do trabalho contínuo, parabenizando os Promotores de Justiça por suas conquistas e lembrando que seus êxitos profissionais devem ser reflexos dos benefícios gerados à sociedade.

 

Para movimentação na carreira do Ministério Público, são utilizados os critérios de antiguidade e merecimento, de acordo com o caso; a partir desses parâmetros, o Conselho Superior decide quais dos membros que se candidataram às vagas serão removidos ou promovidos a novas comarcas.

 

Quer ver mais fotos? Siga o nosso Instagram! @mppioficial