Pessoas sentadas em sala de aula

 

Teve início na tarde desta terça-feira, 29 de maio, a capacitação para policiais civis e militares, em sessões de coaching em grupo, promovida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) e a Federação Brasileira de Coaching Integral e Sistêmico (FEBRACIS).

 

Os treinamentos integram o conjunto de ações que serão desenvolvidas no âmbito do projeto “Capacitar para servir: uma via de mão dupla”, comandado pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), que tem como coordenadora a promotora de Justiça Luana Alves Azerêdo. A iniciativa integra o Plano Geral de Atuação Finalística do Ministério Público – PGA 2018/2019, e tem como objetivo a realização de capacitações periódicas. Serão realizadas 10 sessões, com dois encontros por mês. 

 

Pessoas sentadas em auditório

 

Pessoas sentadas em sala de aula

 

No último dia 10 de maio, o MPPI e a FEBRACIS assinaram acordo de cooperação técnica para a realização de treinamentos para policiais civis e militares do Piauí. O acordo foi assinado a título gratuito.

 

À época, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, avaliou de forma bastante positiva a parceria entre o Ministério Público e a Federação Brasileira de Coaching. “O objetivo é promover a potencialização da eficiência do serviço prestado pelos policiais. Consideramos que o desenvolvimento da inteligência emocional é fundamental para a formação desses profissionais, que enfrentam situações de risco diariamente”, disse o chefe do MPPI.

 

Pessoas sentadas em sala de aula

 

A promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá, Assessora Especial de Planejamento e Gestão do MP Piauiense, falou aos participantes do projeto. “A intenção do Ministério Público é possibilitar aos senhores um aperfeiçoamento, um melhoramento no desempenho de suas atividades do cotidiano. Sabemos que vocês sempre lidam com situações de risco e que, por isso, precisam de um preparo maior para saber como gerenciar esses cenários e construir soluções”, asseverou.

 

Na oportunidade, Itanieli Rotondo Sá levou as palavras da promotora Luana Azerêdo, que não pôde comparecer à abertura da capacitação. “A capacitação, o aprimoramento, o aperfeiçoamento, podem ocorrer em todos os aspectos de nossas vidas. Antes de sermos profissionais, somos humanos, e, por isso entendemos que trabalhando o ‘homem’, alcançaremos melhorias no desempenho de nossas funções. Sendo assim, desejo a todos um profícuo curso e voto de que essa parceria seja próspera e perene, em prol de toda sociedade piauiense”, pontua.

 

Pessoas sentas com bloco escrevendo