A promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá, Assessora Especial de Planejamento e Gestão da PGJ, realizou na manhã desta quarta-feira (02), a entrega dos livros arrecadados juntos aos membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Piauí (MPPI) para o projeto “Passaporte do Saber”. Foram arrecadados mais de 590 exemplares, entre livros, revistas e gibis para a biblioteca do Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM), de diversas áreas do conhecimento. A entrega foi feita à psicóloga do CEM Ioli Lima e à estagiária de Serviço Social Kassia Lorena, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Centro de Teresina.
De acordo com as representantes do CEM, o projeto “Passaporte do Saber” obteve a adesão de 82 do total de 134 internos que estão atualmente no Centro Educacional. Ioli Lima e Kassia Lorena ainda explicaram como funcionará o projeto de leitura. “Os jovens terão acesso a esses livros, após a leitura eles deverão fazer uma resenha contando sobre os personagens, a história, o autor e os ensinamentos que conseguiram extrair com a leitura. Além disso, eles poderão apresentar essas informações nas rodas de conversas que serão promovidas, palestras entre outras atividades. No fim, será feito um sarau, no qual os jovens farão apresentações artísticas relacionadas ao que aprenderam”.
A Assessora de Planejamento Estratégico do MPPI agradeceu aos membros, servidores e estagiários pelas doações que contribuíram para o sucesso da campanha na instituição. “Leitura, educação, conhecimento são formas que nós temos de mudar hábitos, culturas e comportamentos. Então, nós consideramos importante a adesão ao projeto. Ficamos felizes com o resultado por conta da quantidade e a diversidade de exemplares recolhidos. Sabemos que vão ajudar na formação desses jovens que estão no CEM”, disse.