Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 
 
A promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), com apoio da promotora de Justiça Myrian Lago, titular da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizaram na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, audiência com representantes de instituições e órgãos para discutir a assinatura de termo de cooperação técnica com objetivo de criar a Rede de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. A reunião ocorreu na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), na zona leste de Teresina. No final do encontro ficou acertado que cada instituição e órgão que esteve na reunião analisará a minuta de termo de cooperação, para posterior assinatura.
 

A Rede de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos integra uma das ações do projeto #IssoeDireitoHumano, idealizado e coordenado pelo CAODEC/MPPI, e é uma das iniciativas do Plano Geral de Atuação Finalística 2018|2019. A Rede DH tem o propósito de fomentar a educação em Direitos Humanos na sociedade piauiense, bem como a articulação dos órgãos de estado e sociedade na defesa desses direitos.
 

Participaram da audiência representantes das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), de Educação (SEDUC), de Justiça (SEJUS), de Assistência Social e Cidadania (SASC), Tribunal de Justiça (TJ-PI), para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Defensoria Pública do Estado (DPE) e da União (DPU), Ministério Público Federal (MPF), Universidades Estadual (UESPI) e Federal (UFPI), Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI), Conselhos Regional de Psicologia (CRP-21ª) e de Serviço Social (CRESS-PI).
 
 

Pessoas sentadas em auditório