Pessoas sentadas em auditório assistindo apresentação

 

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, recebeu na manhã de hoje, 02 de maio, uma equipe da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) composta pelo Controlador-Geral do Estado, Nuno Bernardes, o Gerente de Controle Interno da CGE Márcio Rodrigo Souza e o auditor Alan Soares, integrante da Gerência de Tecnologia da Informação. Na oportunidade, os servidores da Controladoria Interna do MPPI conheceram o Sistema Integrado de Controle Interno (Sincin) desenvolvido pela CGE do Piauí. Atualmente, o sistema já é utilizado pelo Tribunal de Contas (TCE-PI) e Governo do Estado para controle e análise do uso dos recursos públicos. Outro assunto tratado pelos chefes das duas instituições foi a parceria para realização de capacitações para os servidores do MPPI. 

 

Segundo o Controlador-Geral do Estado, a ferramenta reduz o tempo de análise, evita falhas procedimentais e garante resultados mais efetivos no controle do gasto público.

 

Duas pessoas sentadas

 

O chefe do MPPI avaliou como positivo o uso do Sincin. “A intenção é solicitar o código-fonte para adequar à realidade do Ministério Público do Piauí. Acredito que facilitará o trabalho da controladoria interna da instituição. Esse sistema que foi apresentado aqui vai tornar bem mais célere e eficiente a fiscalização por estabelecer pré-requisitos para que o servidor não deixe passar as disposições e as exigências legais e formais. Com certeza o sistema será bem utilizado pelo Ministério Público”, disse Cleandro Moura.

 

Pessoas de pé conversando